terça-feira, 2 de agosto de 2011

Blogagem Coletiva Conversas Cartomânticas: Nath Hera e a Morte


Olá pessoal. Para os leigos, essa deve ser a carta mais temida - até o Diabo manteve seu nome, quando o nome desta foi suprimido... - mas, para os Cartomantes, ela possui um sabor especial. Inspira o novo que rompe com o velho, expurgando o excesso sem piedade. 
Mas ainda assim dá medo, não dá? Não?
Quem aceitou esse desafio foi a Nath Hera. Responsável pelo Armazém Divinare junto com a Luciana Onofre, tem sido causadora de grande felicidade na minha vida cartomântica. Quem teve oportunidade de estar comigo na Confraria de Tarot (eu fui, eu irei), soube que minha paixão atual, o Ancient Italian, está comigo o tempo todo! E foi ela quem trouxe da Italia para mim... o que não tem preço. Gratidão eterna a ela.


Nath Hera por ela mesma:
Sou Nath Hera, Strega, Artista, Arquiteta, filha de D'anna.
Pratico a Vecchia Religione Pagana Italiana (stregoneria) desde 2004. Sigo práticas familiares, da região da Sardegna e Treviso.
Estudo as varias fases do paganismo itálico e as relações de outros povos que passaram por aquelas terras com estudos históricos, visitas a lugares sagrados e convivência com praticantes.
Um dos meus ofícios é ser oraculo! Com as asas de pássaros descobri que os Deuses tem muito a dizer, e no Tarot entendi a importância de meu auto-conhecimento!
No meu blog escrevo mensalmente sobre algum tema importante para curiosos e praticantes de Stregoneria. Sou também co-autora do blog Vassouras e Bruxas, onde bruxas amigas dão dicas de como manter uma casa, cozinha e família em paz e harmonia.


Rider Waite Smith
A morte é uma carta que assusta a todos, mas nao fundo ninguém a entende. Todos a temem, correm dela, amaldiçoam-na, e ela coitada, sempre aparece para o nosso próprio bem, mesmo que não pareça.
É uma carta de que gosto muito. Todas as vezes que ela me apareceu me ensinou como ser forte, corajosa e independente do que acontece hoje, amanha as estrelas ainda brilharam!
Essa pequena carta mal entendida traz sim morte, sofrimento, agonia, tristeza, mas numa forma de mudança (muitas vezes drástica). E tudo que muda, que sai do nosso controle, tudo que é novo sempre nos assusta, né?

Thoth Crowley Harris

A morte aparece para nos dizer que "Morreu, acabou!" e não adianta lutar contra ela, pois é impossível enganá-la. Quanto mais lutar contra ela, mais sofrimento ela irá lhe trazer.
Ela funciona como um trampolim que lhe ajuda passar de uma fase para outra.

Marseille Grimauld

A poesia da morte nos diz que tudo tem o seu tempo, assim como chega o tempo de nascer também chega o tempo da morrer.
Não tenham medo desse senhor vestido de preto. Encare-o e aceite o desafio que ele lhe propõe. 


Visconti Sforza

A morte também aparece para que nòs possamos aprender a matar o que é preciso (menos seres humanos, hein! rs), trazer transformações profundas e drásticas, uma coisa bem escorpiana, que por sinal é o signo que melhor explica essa lâmina.

Shadowscapes 


A ilustração perfeita do que a 'Morte' significa é a do deck Shadowscapes.
Nela uma Fênix esta se preparando para morrer e ao fundo uma nova dentro de uma bolha (que parece um útero) esta se preparando para nascer, é o ciclo da vida!

Giovanni Vacchetta


Na maioria dos decks a Morte sempre é ilustrada com uma caveira usando um manto preto e carregando uma foice. Isso porque o que a Morte leva, não volta mais.
Quando esta carta aparecer, pergunte a si mesmo:

“Eu estou morrendo com a Morte ou me preparando para nascer de novo?”


O que costumo dizer para confortar uma pessoa é: “Pior do que está, nao pode ficar.”
Então, fique calmo, aceite essa mudança com coragem, pense profundamente sobre o que ela quer lhe ensinar, e depois prepare-se para o novo pôr-do-Sol!

Que a Morte continue trazendo muitas mudanças boas para todos!

2 comentários:

  1. Excelente como os demais, suspeito sou de opinar sobre esse arcano , como escorpiano, amo ele e o eremita, afinal, realmente precisamos deixar que as velhas folhas caiam da arvore.Abs!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Nath!!

    Hoje vim aqui ler seu texto, e sincronia pouca é bobagem, minha carta do dia é A Morte, mas como você, não tenho medo, gosto muito 1ºpor ser de escorpião rsrs depois ela põe fim naquilo que não deve mais existir e abre uma nova vida, nova oportunidade, que assim seja!!!

    Beijos,

    ResponderExcluir

Quando um monólogo se torna diálogo...